Rua do Passeio, 38 - Rio de Janeiro - RJ / Rua Visconde de Pirajá, 495, 5º andar - Rio de Janeiro - RJ (21)99353-5182

Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – PGRS

Compartilhamos aqui notícias e melhores informações sobre o ramo e nossos serviços. Em caso de dúvidas, fale com nossa equipe.

Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – PGRS

O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) é parte integrante do processo de licenciamento ambiental dos empreendimentos ou atividades reguladas pelo órgão ambiental competente.

Quem deve elaborar o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos?

De acordo com a Lei nº 12.305/2010, que institui a Política Nacional dos Resíduos Sólidos, estão sujeitas à elaboração do PGRS as pessoas físicas ou jurídicas, responsáveis pela geração de resíduos sólidos e as que desenvolvem ações relacionadas à gestão integrada ou ao gerenciamento de resíduos sólidos.

Na prática, grande parte das empresas geradoras de resíduos deve elaborar seu PGRS. São exemplos da obrigatoriedade para a elaboração do Plano: os geradores de resíduos industriais, resíduos de serviços de saúde, resíduos de mineração, resíduos perigosos, empresas de construção civil, de serviços de transportes e os responsáveis por atividade agrossilvopastoris.

Como Elaborar um PGRS?

O PGRS deve seguir o conteúdo mínimo exigido em lei, contendo, por exemplo: as classificações dos resíduos sólidos gerados, as ações preventivas e corretivas a serem executadas em situações de gerenciamento incorreto ou acidentes; a explicitação dos responsáveis por cada etapa do gerenciamento de resíduos sólidos; entre outros.

Para a elaboração, implementação, operacionalização e monitoramento de todas as etapas do PGRS, é obrigatória a designação de um responsável técnico devidamente habilitado.

Quer elaborar ou implementar o PGRS na sua empresa? Entre em contato conosco!

Confira mais imagens:

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Nossa equipe está preparada para oferecer os melhores serviços nas áreas de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho.

Solicitar contato

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial A FRB Ambiental www.frbambiental.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×

Solicitar Orçamento

Solicitar Orçamento
Solicitar Orçamento

Solicitar
Orçamento