Rua do Passeio, 38 - Rio de Janeiro - RJ / Rua Visconde de Pirajá, 495, 5º andar - Rio de Janeiro - RJ (21)99353-5182

Auditoria e Verificação de Conformidade Legal

Compartilhamos aqui notícias e melhores informações sobre o ramo e nossos serviços. Em caso de dúvidas, fale com nossa equipe.

Auditoria e Verificação de Conformidade Legal

A auditoria de conformidade legal ambiental e de segurança do trabalho é um processo que envolve a análise sistemática das práticas de uma empresa para garantir que elas estejam em conformidade com as regulamentações ambientais e de segurança do trabalho vigentes. Essas auditorias são realizadas para avaliar se a organização está cumprindo as leis e regulamentos relacionados à proteção do meio ambiente e à segurança dos funcionários. Durante a auditoria, são revisados os processos, procedimentos e registros da empresa, identificando possíveis lacunas de conformidade e áreas de melhoria. O objetivo é assegurar a saúde dos trabalhadores, a integridade ambiental e o cumprimento das leis, minimizando riscos legais e operacionais.

Esta demanda surge principalmente a partir da ISO (Organização Internacional para Padronização) que oferece normas que incluem requisitos legais, principalmente nas séries ISO 14000 (gestão ambiental) e ISO 45001 (gestão de saúde e segurança no trabalho). Esses requisitos referem-se a obrigações legais e regulamentares que as organizações devem cumprir em relação a questões ambientais e de segurança do trabalho.

Nas normas ISO 14001 e ISO 45001, as empresas precisam identificar, acompanhar e cumprir os requisitos legais relevantes para suas operações. Isso envolve entender as leis e regulamentos que se aplicam, determinar como eles afetam as atividades da organização e estabelecer procedimentos para garantir a conformidade. Além disso, as normas ISO incentivam a avaliação contínua do desempenho da conformidade legal e a implementação de ações corretivas quando necessário.

Ressalta-se então que os requisitos legais na ISO se referem à incorporação de leis e regulamentos ambientais e de segurança do trabalho nas práticas e processos das empresas, promovendo a conformidade, a sustentabilidade e a responsabilidade corporativa.

Precisa realizar Auditoria de Conformidade Legal e gostaria de profissionais capacitados e experientes, entre em contato e solicite um orçamento.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Nossa equipe está preparada para oferecer os melhores serviços nas áreas de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho.

Solicitar contato

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial A FRB Ambiental www.frbambiental.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×

Solicitar Orçamento

Solicitar Orçamento
Solicitar Orçamento

Solicitar
Orçamento